sábado, 19 de novembro de 2016

DOGMAS E FALÁCIAS

DIVINA TORTURA PSICOLOGICA

A problemática do " PECADO " é talvez dos dogmas , que mais afligem o Ser Humano (SH).
Desde cedo, somos doutrinados, para que não devemos andar em pecado, evitar o pecado e para nos livrarmos do pecado, quase
exclusivamente, através da confissão. Não cairas em tentação.
Confissão que era e é feita a um padre ou sacerdote mais pecador, que o proprio crente, que humildemente se ajoelha para confessar os seus pecados.
Lembrar que durante a inquisição ( quantos sabem o que foi ?) era atraves da abertura de espirito do confessado, que o santo oficio sabia qual o verdadeiro sentimento religioso daquele SH, humilde, crente, que resolveu ir-se confessar. O padre que ouviu a confissão total e aberta, se encarregava de ir bufar ao santo oficio o que tinha ouvido. Horrivel.
E a confissão só pode ter uma justificação: é que a doutrina massacra as pessoas e os seus crentes, com o medo ou com os varios medos, que, psicologicamente, acabam por afectar as pessoas espiritualmente menos fortes e as torturam por toda a vida.
Esses medos são varios, sendo os mais aflitivos  ou torturadores, o medo da morte, o juizo final, o medo do inferno e de lá ir parar, o fim do mundo ou armagedon, etc, etc.
Referir que o " grande " Martinho Lutero foi um dos homens , padre, que mais atormentado foi com o medo do pecado e ate à sua morte não se conseguiu libertar desse temor da vida em pecado.
Sendo casado e com varios filhos ele lá sabia porque tinha tanto pavor ao pecado, certamente, cometidos na sua juventude.
Sendo o dogma do pecado uma doutrina, que nos inculca o medo do julgamento final e da condenação eterna ao inferno, que tortura psicologicamente aqueles que não se conseguem libertar das crendices e dos espiritismos.
Estamos a falar de uma condenação espiritual ou espirita pois tudo se passa no limbo do inferno e da morte.
A minha atitude da mais elementar dialectica, quase completamente em desuso, é perguntar o que é o pecado.
E o pecado, antes de ser uma possivel violação das leis divinas, alteradas e " melhoradas " por homens sacerdotes da igreja de Roma e em que alguns padres são peritos e sem medo do pecado, é:
matar, violar, abusar sexualmente, homosexualidade assumida, etc, etc.
Ao nivel terreno e do dia a dia o pecado surge como uma criação divina. Sim, sim, digo bem, criação divina.
Todos os que tiveram uma iniciação catolica, apostolica e  romana, com a catequese  e o tormento da cruz, outra tortura psicologica, se lembram da tentação do jesus de nazare. Ainda não tinha sido promovido a cristo.
Em que jesus é tentado por uma criatura espirita e angelical, que lhe oferece o " mundo " se ele lhe obedecer.
E quem era esta entidade espirita , que ousava tentar um deus do céu?
Nem mais nem menos que um anjo guardador, assim designado por ter sido o braço direito do grande deus cirador. E o deus, tambem criou o homem, que não o SH e todos os anjos e arcanjos.
Tudo se passa ao nivel do céu ou seja do espiritismo.
Só que este anjo guardador revoltou-se porque ambicionou o poder que fora atribuido ao designado " cristo ".
E alimentou o desejo de supremacia não mostrando gratidão para com o seu criador. Como o poder corrompe.
Trabalhando em sigilo, pela calada da noite celestial, disseminou o espirito de descontentamento entre os anjos, instando-os a obedecerem à sua propria vontade.
O deus misericordioso condescendeu com o descontentamento a principio, retirando no entanto o estatuto de "querubim cobridor" ao anjo dissidente, que orgulhosamente não se submeteu ao perdão oferecido.
Em contrario, toda a sua força, que lhe tinha sido dada, foi investida na obra do engano, vulgo, "pecado".
Mas deus entendeu não abafar a rebelião ab initio e permitiu , que o universo inteiro conhecesse o anjo enganador para ser desmascarado.
Foi anunciado solenemente, que juntamente com os seus simpatizantes seriam expulsos da morada no céu. Todos anjos.
E o mesmo espirito que motivou a rebelião no ceu ainda inspira a rebelião na terra. Pobre madre terra.
É que este arqui- rebelde não foi mandado para o inferno mas para a terra para atormentar o SH e o torturar espiritualmente  e fisicamente com o pecado e a sua salvação, apenas e só, no ceu.
Logo, o pecado é uma manipulação do arqui-rebelde, consentida pelo deus misericordioso e amoroso, que no ceu se revoltou contra o seu criador e que na terra atormenta toda a Humanidade.
Tudo em nome da justiça e da honra do trono celestial. Que se lixem os SH e que obedeçam cegamente aos designios da santa madre igreja romana acompanhada dos anjos revoltados.
E já agora e de preferência com muitas esmolas.
19/11/2016
JC









1 comentário:

  1. A questão deve ser: como é que Deus, omnipotente, omnisciente, criador de todas as coisas e infinitamente bom, deixou que tal coisa acontecesse. Ele, que já sabia tudo o que iria acontecer quando criou o Mundo...

    ResponderEliminar