quarta-feira, 6 de setembro de 2017

POETA NÃO SOU 139

SEDUÇÃO

Estás linda,
Meu amor,
Com os teus cabelos
Dourados,
Em ondas suaves,
Desmaiados.
Com os teus olhos verdes
Lembrando azeitonas,
No teu rosto implantadas.
Com teu vestido,
De tons a condizer,
E que o seu feitio rodado
Te suspende no empedrado.
Com o teu perfume
Corporal
De odor natural, enebriante,
Que me atrai
E me deixa ébrio
De paixão delirante.
Mas, se nos meus olhos, 
Todo o teu encanto
Não passa despercebido,
Porque exterior,
É, no entanto, 
O teu íntimo,
Que mais aprecio,
No teu limpido olhar,
No qual adoro mergulhar.
No teu sorriso,
Espelho d'alma,

Limpida e pura,
Como a neve
Da alta montanha, ao luar.
No teu respirar,
Brisa leve,
Em tarde outonal,
Que me acaricia a face,
Qual beijo carinhoso e facial.
Porque diferente,
Do que outros vêm em ti,
O que eu gosto de ver
É a beleza do teu Ser, 
É o encanto do teu interior,
A tua beleza d'alma.
Não me seduzas Amor,
Que já há muito
Estou seduzido.
Out 98
JC

Sem comentários:

Enviar um comentário