sábado, 3 de dezembro de 2016

DOGMAS E FALÁCIAS

DOGMAS DE DOMINAÇÃO

Os poderes instalados ofuscam o mais possivel a Realidade que nos rodeia.
Tudo é feito e estudado cientificamente  para que ao Ser Humano (SH) não seja reconhecida toda a sua importância.
Um dos pilares desses poderes instalados é o capitalismo ao que a economia, a politica, a ideologia e a cultura se lhe subordinam ,prostrando-se a seus pés.
Poucos sabem o que é o capitalismo, qual a sua fonte e os seus proprietarios, que vivem ocultos nas engrenagens ou "geringonças" politicas e legislativas, que distraem os mais curiosos ou que encontram rapidamente uma explicação abstracta para qualquer duvida que possa surgir a qualquer afectado pela voracidade do capital e suas sequazes instituições.
Foi-se criando a ideia falsa, dogmatica, de que não há alternativa à sociedade capitalista e à organização politica do capitalismo, que o sustem.
Estes arautos não chegam a ver com um olho  ou recusam-se terminantemente a olhar para o outro lado, onde podem existir alguns exemplos bem diferentes daquele que advogam e professam cegamente.
Quem com eles discorda e sugere: Olhe para tal lado!! Desligam e acusam o seu interlocutor de radical ou pior. Gosto daquela asserção : consigo não se pode falar!! Claro que não, porque reconhecem não ter argumentos para contradizer o que os podia levar a admitir que estão errados.
Morreu, desculpem, não morreu, mas acabou a vida do grande comandante Fidel de Castro e os poucos que tem acesso aos meios de comunicação, lacaios do capital, taxam-no de " comunista" perigoso.
Mas comunista porquê se o comunismo não existiu, nem existe e é apenas um dogma? Mais um.
Só porque Fidel e seus companheiros ideologicos entenderam que é possivel construir uma sociedade diferente da capitalista: a socialista ou outra qualquer ??!!
Sonhou toda a vida com uma sociedade mais justa e mais equitativa e é bom sonhar. Sem nunca vender os seus ideais, ou seja, mantendo firme a suas convicções politicas. O capital não lhe perdoará, nunca.
Talvez desejasse uma sociedade menos elitista e racista do que a sociedade capitalista e que é promovida diariamente.
São as elites, herdeiras da nobreza monarquica, que estão afogadas em privilégios, como foi o exemplo vergonhoso das chefias da CGD, banco estatal e do Povo.
Ao povo só se distribuem migalhas choradas, mas aos nobres elitistas da-se-lhe o que não há, aumentando escandalosamente aquilo de que já são porprietarios.
Se na caixa não há dinheiro suficiente, então, qual o problema. Lança-se mais um imposto e até o sol já paga imposto, assim com a casa bem situada e com belas vistas. Uma vergonha colossal.
O capital politico  e seus mentores escondem a realidade, que os rodeia, criando cientificamente conceitos deturpados, que ou não existem ou não têm explicação logica.
Tudo mais ou menos calculado para que as ferramentas que os alimentam e e lhes mantêm os seus privilegios não deixem de trabalhar, vivendo numa alienação quase total com as falsidades que são lançadas todos os dias e a cada instante.
Ciência - tudo é explicado cientificamente só que " ciência " não existe ou não faz sentido. O que há são estudos e estudo, mais ou menos prolongados e que acabam por dar os seus resultados ou não. Mas estes estudos resultam mais nas materias objectivas do que nas abstratas, embora nestas, cada um possa ter uma imaginação o mais livre e alienada possivel. Veja-se o caso dos estudos para decifrar o ADN do SH.
Mas dizendo-se que é um cientifico aliena mais completamente e muitos comem sem saborear.
Razão - a razão do iluminismo não existe pura e simplesmente. O que existe no SH é um cerebro incomparavel, que se limita a trabalhar os dados que lhe são fornecidos e que vai absorvendo e registando, nada lhe escapando. E raciocina.
Economia - e seus ramos tambem não existe. Economia politica ainda menos. O que existe são contas a fazer por cada actividade e ver ao fim do dia se tal produção deu lucro ou prejuizo.
Essa conta de somar e subtrair é que contem a verdade das empresas. Tudo o resto são dogmas mais ou menos rebuscados. Como se diz na giria. As empresas têm tres escritas mas nenhuma é verdadeira.
A razão criou o racionalismo época do iluminismo em que os iluminados ou priveligiados, como prefiro dizer, é que tinham a razão.
E tudo ou quase tudo gira à volta destes conceitos abstratos e falsos e sem concreção e em que o unico objectivo é a dominação das classes menos instruidas e normalmente, o operariado trabalhador.
Daí alguns teoricos considerarem a economia como que determinando tudo. Não tendo justificação a economia, logo, este determinar tudo é um falso problema.
No fundo do tunel, que o capitalista e priviligiados seus lacaios sabem que não existe luz lá no fundo, todos estes conceitos cientificamente justificados pelas elites leva a que a sociedade em que estes conceitos proliferam, se diminua a liberdade  de cada um, a democracia não exista, porque não há qualquer igualdade.
Embora muitos continuem a acreditar que a luz existe no fundo do tunel e que pode lá chegar. Um dia.
03/12/2016
JC








Sem comentários:

Enviar um comentário