sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

DOGMAS E FALACIAS 

COMO VEJO A " CAMPANHA "

Não sei se este será o melhor titulo; mas poderia, sem esforço, ser as eleições ou os candidatos.
No fundo, como todos os candidatos são politicamente siameses é igual ao litro pois não mudava absolutamente nada.
Não vendo grandes diferenças terei que fazer um esforço particular para classificar os diferentes candidatos.
Duas mulheres: Uma já com experiência dos grandes privilégios politicos, que não esta interessada em diminuir mas antes em aumentar. O maximo para mim, pouco ou nada para ti.
E outra mulher, mais, talvez, candidata a dama de companhia da candidata a rainha, ambas pertencentes à ilustre estirpe da NMRM - Nobreza Monarquica da Republica Democratica.
Três candidatos de meia idade, que sabem que não vão alterar absolutamente nada. Três candidatos, que apelidaria, de sonhadores sem fazerem sonhar.
Não tem nada de novo ou diferente, que possam fazer as pessoas alimentar alguma esperança de que a sua situação económica pode ser alterada para melhor.
Preocupados com outros assuntos que nada tem a ver com o bem estar das pessoas e com possiveis, repito possiveis alterações de politica economica, que poderia melhorar bastante o bem estar das familias.
Os outros três candidatos são autênticas mumias paraliticas do regime e da politica imobilista, naturalmente.
Herdeiros do velho regime fascista e ditatorial, dizem.
Se o velho regime derrotado em 25  de Abril de 1974 de que estes tres candidatos já faziam parte e eram pala situação no 24 de Abril;
No dia 25 de Abril lamentavelmente  todos já eram pela situação. O que mudou ?
Alguns métodos de procedimento e nada mais.
Se antes havia, p.ex., censura previa, que tudo pretendia controlar e abafar ou matar as ideias diferentes e até as utopias: é possivel uma sociedade mais justa.
A censura tornou-se mais elitista pois que todos os medias alinham pela mesma bitola de assuntos e de conteudos, com uma mentalização diária de que tudo esta bem e de que os partidos apenas tinham pequenas diferenças e nada se pode fazer de diferente. Desonestidade intelectual suprema, pois que há muita politica para alem dos partidos oficialistas.
Ou melhor, talvez ate não sejam precisos partidos politicos sem ideias  e covardes.
Dizia que no 24 de Abril de 1974  todos eram pela situação. No 26 de Abril todos eram pela situação.
Isto é; todos defendiam o oportunismo politico e as benesses revolucionarias, vide, licenciaturas e defendiam e defendem acerrimamente a "democracia" dos privilegios deles . Dos seus privilegios.
Dos meus privilegios  e não da igualdade ou no melhor em acabar com os privilegios para um nivelamento da igualdade entre todos os cidadãos.
Não me atrevo a chamar-lhes " velhos do restelo " porque estes eram contra qualquer coisa palpavel.
Estas mumias paraliticas são pela situação e não alteração dos seus privilegios.
Que aumentem, que aumentem, devem suplicar todos os dias aos anjos e arcanjos da sua devoção todos os dias.
Resumindo e concluindo : as eleições são uma farsa e uma falacia. São uma mascara da defesa da democracia que qualquer palhaço minimamente honesto e consciente do seu trabalho teria vergonha de utilizar e muito menos usar.
Uma palhaçada " democratica" da NMRD.
P.S. : parece que os oito candidatos desconhecem o cargo e desconhecem o mais importante : a constituição e sua aplicação. Talvez por não ser a deles.
JC                                                                              22 /01/2016




2 comentários: